segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Barulho silencioso


- Amor.

- Hum.

- Amor.

- Hum.

- Acorda amor.

- Ahn?

- Amor, acorda. Você ouviu o barulho?

- Que?

- Renato, acorda...

- Só mais cinco minutinhos...

- Você ouviu um barulho?

- Que?

- PelamordeDeus Renato, to te chamando. Você não ouviu o barulho não?

- Que barulho?

- É, já vi que você não ouviu.

- Deve ser um pesadelo. Vamos voltar a dormir.

- Será?

- Deve ser.

...

- Ó! Você ouviu? Fez barulho de novo.

- Não ouvi nada.

- Será que é ladrão?

- Se for, ele é um ninja de tão silencioso. Se eu sair do quarto, ele vai atirar suas estrelas-ninjas e me pregar na parede. Depois ele vai tirar sua espada, me matar e irá sumir com sua fumaça ninja. Nem o CSI conseguirá descobrir quem é o ladrão-assassino.

- Larga de besteira Renato. Levanta e vai ver o que é.

- Se eu morrer pelo ninja, você não recebe meu seguro de vida hein. Vão falar que foi crime passional e você ficará presa. Escuta o que eu to te falando.

- Isso tudo é medo?

- Não ué. O ninja vai me matar rápido e silenciosamente. Você é que passará trinta anos presa.

- Tá bom. Eu fico presa. Vai lá.

- Como é o barulho?

- Uai, o barulho é... estranho.

- Como assim estranho?

- Eu não gostei do barulho, parece que é alguém andando.

- Vanessa, se o Elvis não latiu é porque não ouviu. Se ele não ouviu, como você conseguiu ouvir?

- Não sei, mas olha lá.

- Tá.

...

PÁ!

- Renato?

...

- Renato?

...

- Pronto. Era uma barata no banheiro. Já matei. Vamos dormir?

- Nossa, ainda bem que você levantou. E o que você fez com o cadáver?

- Tá lá, no cantinho do banheiro.

- Você deixou o corpo da barata lá? Pode ir limpar.

- Vanessa, deixa o corpo lá. Vamos respeitar a passagem do espírito. As formigas vão aparecer lá e irão velar o corpo. Amanhã a gente enterra tá?

- Renato Linhares! Levanta agora e vai tirar aquela barata morta do banheiro.

- Deixa lá. É pra marcar o território. Se o Ninja for ao banheiro, vai ficar com medo pois saberá que alguém muito macho foi lá e matou. Ele até vai embora depressa na sua fumaça-ninja.

...

- Tá bom, não precisa me olhar com essa cara. Eu tiro.

...

- Pronto, agora vamos dormir.

- Obrigado Renato, você é o meu herói.

...

- Renato, eu ouvi de novo.

- Eu não vou levantar de novo. Se vira com o ninja lá.

- Larga de ser medroso Renato.

- Já sei, vou chamar o Elvis. Aí ele vai latir e o ninja vai embora.

- Não, vai acordar os vizinhos.

- Ah tá. Os vizinhos não podem ser acordados. E eu não posso dormir?

- Pode ser uma ladrão.

- Tá bom Vanessa.

...

- Pronto, não tinha nada.

- Será?

- Vou dormir, boa noite.

Neste momento, uma manga caiu do pé sobre a cal que estava no gramado, para a reforma do banheiro. E com a queda, subiu um pouco do pó branco. Renato viu apenas a fumaça e foi dormir com a certeza de que o ninja estava indo embora.

Vanessa voltou a dormir e descobriu, no outro dia, que os barulhos que ouviu eram oriundos do celular que vibrava com as notificações do Facebook. E riu sozinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário