terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sobre o Passado

- Amor.

- Oi?

- Como é mesmo o nome daquela sua tia do interior do Tocantins?

- Tia Dulce?

- Isso. Dulcinéia! Obrigado.

- Porque?

- Estou fazendo uma lista com o nome das suas ex-namoradas.

- Ah é? Pra que?

- Pra eu apresentar pra nossa filha e ela não colocar esses nomes amaldiçoados no bebê que ela está esperando.

- E você sabe o nome das minhas ex’s?

- Acho que sei.

- Deixa eu ver essa lista aqui. Hum. Bom, a primeira tá certa. É a Lurdinha, a filha da vizinha lá da rua onde morava. A menina com quem perdi a virgindade.

- E depois vem a Juliana né? A morena do seu colégio?

- Não. Vem a Jéssica, a vizinha da minha vó. Aquela morena que ia andar de bicicleta comigo.

- Ah é... esqueci dessa. Vou colocar aqui, pronto. Agora vem a Juliana?

- Isso. Jú. Voltava comigo do colégio. Linda...

- Lurdinha, Jéssica, Juliana ok. A próxima que tá anotada aqui é a Vanessa.

- Isso. A do cursinho...  Um dos sorrisos mais lindos que eu já vi.

- E agora vem a Camila né?

- É. Aquela que me dava carona pra faculdade. Gente finíssima, filha de um médico.

- Depois da Camila vem a Michele?


- É, acho que é. A Michelle eu só namorei pra cantar a música dos Beatles pra ela... Ela e a Rita, que vem depois. Mas foi tão rápido... acho que até o fim da faculdade tem a Larissa.

- É, eu sei, a Larissa tá anotada aqui.

- Nossa, nem lembrava delas...

- Ainda tem a Cláudia que trabalhou com você no Banco e a Priscila que te levou pro escritório né?

- É, mas entre as duas teve a Vitória.

- Ah, mas a Vitória durou duas semanas né? Nem vou contar...

- Mas foram duas semanas na praia e a gente encontrava todo dia, eu acho que tem contar...

- Tá bom. Pronto. Cláudia, Vitória e Priscila. Aí veio a Manu ou a Karina?

- Manu, ué. Manu no Carnaval de 97 até a Copa de 98. E a Karina foi até o natal de 99.

- Ah é. Sempre confundo por causa dos feriados.

- E veio a da Sopa. A Gisele.

- Sim, eu sei... A Gisele tá anotada aqui, mas não sei dessa história da sopa.

- Não sabe? Ué, a gente terminou por causa da sopa.

- Como assim?

- Um dia ela fez uma sopa e nós jantamos. Depois desse dia ela nunca mais fez sopa lá em casa e em todas as vezes que a gente tomava sopa na rua a gente brigava. Acabou que terminamos.

- Não sabia. Bom, mas enfim, finalmente teve a Renata né?

- Isso, a Renata, secretária do meu chefe.

- Acabou?

- Não sei... tá faltando alguém... teve uma que foi engraçado. Eu troquei um Pálio Prata que eu tinha em um Vectra Cinza Chumbo... Mas não lembro o nome dela... Enfim, eu troquei de carro e precisava trocar de seguro, aí conheci uma morena, meio gordinha, mas peituda que trabalhava lá. Esqueci o nome dela...

- Débora?

- Isso, deve ser. Aí eu fui na seguradora visitá-la, mas tinha uma coroa bonita do lado. Eu sei que a menina do seguro foi tomar café e eu fiquei cantando essa mais velha lá, mas ela não quis nada comigo... Só não lembro o nome dela...

- É Débora.

- Acho que esse nome mesmo. Sua xará né?

- Claro.  Sou eu...

- Oi?

- Essa gordinha do seguro sou eu, Fábio.

- Tá louca, mulher?

- To não, sou eu. Eu trabalhava no Prédio ao lado do Banco do Brasil. Você trocou de carro pra sua ex não te perseguir lembra?

- Verdade, rsrsrs.

- Cretino. E a senhora do lado é a minha mãe, seu cachorro.

- Ô amor... tava brincando... eu sabia que era você...

- Sabia nada. Certa tava a Gisele.

- A da sopa?

- É, Fábio. O problema não é a sopa. É o jeito que você toma. Você coloca sopa na colher e suga o caldo, fazendo aquele barulho insuportável.

- Amor...

- Amor nada, Fábio. Hoje você vai dormir no sofá.

- Mas só porq...

- Mas nada.

- Desculpe.

- Humpf.

- Amor, mudando de assunto. E se for homem, o bebê? Não pode ter nome de ex namorado seu não.

- Você sabe que só namorei o Júnior.

- Eu sei, mas não pode né.

- Não sei, não quero saber mais. Vou dormir. E você vai ficar aqui no sofá.


Ela foi dormir com raiva, mas depois acabou esquecendo, afinal, ela comia muito doce naquela época. Ele dormiu na sala por dois dias, não lembrando o nome completo do tal “Júnior”.

Mal sabia ele que era Rafael Júnior, Diego Júnior, Fabrício Júnior...


Guilherme Cunha. Ex-advogado. Futuro escritor. É apenas mais um trabaiadô,doutô. Mais um nerd gordo que acha que é blogueiro. Apreciador de boa cerveja, boa música, boa conversa e de paciência Spider. Melhor jogador de War com as peças verdes. Siga-o no twitter: @guijermoacunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário