segunda-feira, 5 de junho de 2017

Delação



- Alô?

- Senhor?

- Sim. Sou Eu.

- Pois não, Senhor, tudo bem? O Senhor me ligou?


- Sim, liguei.

- Estou à disposição, Senhor.

- Posso saber por que não me atendeu ontem?

- Desculpa, estava conversando com uns anjos.

- Sim, Eu sei. Eles Me falaram. Você quer fazer uma delação premiada?

- Sim! O Senhor já aprovou?

- Aprovei o quê?

- A delação, ora. Ou os Anjos já te contaram?

- Contar o quê? Sou onipresente, esqueceu? Sei de tudo que acontece.

- Ah é! Esqueci. Então deixa quieto, né?! Imagino que a Serpente já esteja sofrendo as conseqüências pelo que fez com os Macacos...

- Como assim?

- Ué, o Senhor não sabe!? Não é Onipresente!?

- Sim, Eu sou, mas estava ocupado com umas brigas em outros planetas.

- Ah tá, entendi! Bom, para contar o que vou ganhar em troca?

- Para inicio de conversa, se você não Me contar, Eu conto pra Eva sobre aquele dia que você tinha que t...

- Tudo bem, tudo bem. Eu conto. 

- Assim é melhor, né!?

- Bom, eu estava acabando de limpar a lagoa e fui apanhar os Jacarés para voltar pra água. Andando pela margem, escutei a Serpente conversando com uns Macacos sobre como eles estavam ajudando as Leoas a acharem carne mais fácil.

- Como assim?

- Os Macacos falavam que, do alto da árvore, dava pra ver onde as vacas estavam pastando. Aí um macaco contava pro outro até um deles contar para a Serpente. 

- E daí?

- A Serpente falava pra Leoas e elas já iam pro lugar exato onde as vacas estavam e faziam a festa.

- E o que a Serpente e os Macacos ganhavam com isso?

- As Leoas pagavam os Macacos com cocos. E os Macacos ofereceram apoio à Serpente numa futura eleição do Paraíso. Pelo que entendi, vão tentar derrubar o Rei Leão. A Serpente quer administrar e os Macacos já estão acordados com ela.

- Isso é muito sério, Adão.

- Eu sei, Senhor. Pelo que apurei, os Elefantes já estão trabalhando para a Serpente também. Tão carregando água e regando uma árvore chamada Macieira. 

- Não chegue perto dessa árvore, Adão.

- Não é uma árvore ainda. É só um arbusto. A Serpente me contou que ela ainda não deu frutos, mas assim que der ela me dará um.

- Tá conversando com a Serpente, Adão?

- Não, não. Quer dizer, ela até me chamou para oferecer essa fruta aí, mas não pude ir lá.

- E nem vai, tá me ouvindo?

- Sim, Senhor.

- Voltando ao assunto dos Macacos, você tem como provar isso?

- Claro. Ontem mesmo eles me chamaram e me pediram ajuda.

- Ajuda pra quê?

- Eles queriam que eu facilitasse a entrada dos Ursos no lago quando fosse dar comida aos peixes. Se eu deixasse os Ursos lá, eles iriam me dar uns cocos e uma rede nova.

- E o que você fez?

- Bom, eu até pensei que não teria problemas e fui conversar com a Eva.

- Adão...

- Mas ela foi contra, me xingou todo.

- Adão...

- Aí eu fui até os Macacos e disse que não aceitava.

- Ainda bem, Adão. Você nem imagina o que Eu faria.

- Nem quero imaginar...

- Nem imagine mesmo. E você tem como provar isso tudo que me contou?

- Claro. Andei com um Papagaio no ombro em todas essas conversas. Quer que eu leve o Papagaio até o Senhor para que ele repita tudo que ouviu?

- Quero sim. Mande o Papagaio hoje ainda.

- Ok, Senhor!

- Mais alguma coisa para me contar?

- Não, Senhor.

- Muito bem. Pela sua honestidade, vou te dar três dias de folga e vou providenciar uma rede nova pra você. Mas não se acostume não, tá?

- Sim, Senhor. Muito obrigado.

- Vou mandar uns Anjos aí para resolver essa questão com os Macacos.

- Ótimo, Senhor.

- E Adão, fique longe da Serpente e não aceite nada que ela oferecer.

- Pode deixar, Senhor. Pode deixar...


Um comentário: