segunda-feira, 27 de abril de 2020

Pandemia




- PUTA MERDA!

- Zzzzz

- Acorda...

- Zzzzzz

- ACORDA!

- O que foi?

- São 7:24 da manhã.

- E daí?

- Não era pra você ter dormido aqui, lembra? Ia só cochilar um pouco...

- Ah, é mesmo... Nossa, apaguei aqui.

- E agora?

- Não tem problema. Falei com minha esposa que ia dormir na minha mãe.

- Meu Deus...

- O que?

- Nada... só pensando no buraco que me meti...

- Ah, bateu arrependimento foi!? Não foi uma delícia ontem... hã? Não foi gostoso?

- Não falei que não foi...

- Enfim. Eu adorei. E podíamos repetir a dose...

- Não sei não... você tem um casamento a zelar. Não sou disso...

- Fazer o que né?

- Bom. Eu vou tomar banho e você vai acordando aí.

- Vai lá. Delícia.

- Tô indo mesmo. E vou deixar uma toalha pra você lá...

- Beleza... Deixa aí mesmo que eu já v... PUTA MERDA!

- Que foi?

- Você não vai acreditar!

- Diz logo!

- O Prefeito determinou fechamento total da cidade.

- O QUE???

- Por causa da pandemia. Publicou um decreto determinando fechamento de tudo. Só pode funcionar hospital, padaria e farmácia. Restaurantes só fazem entrega.  As est...


- Ufa! Pelo menos eu vou poder ir pro hospital trabalhar.

- Você não tá entendendo né?

- O que?

- Eu não posso ir pra casa. As estradas estão fechadas. Como que volto pra casa?

- Eita, é mesmo! Não tem como ir de ônibus?

- Não.  Nem ônibus, nem caminhão, nada. Nada passa pelas estradas.

- Nossa...

- Como que eu faço?

- Sua mãe mora onde mesmo?

- Na minha cidade mesmo. Uns 2 quilômetros da minha casa.

- Eita!

- Pois é.

- E se você falar que teve que voltar pro serviço?

- Se eu tivesse voltado ontem eu teria avisado... e talvez ainda desse pra voltar, né!?

- É, realmente você se lascou.

- Bom, primeiro eu vou ter que dormir aqui, né!? Você pode fingir que trabalha comigo e fala com a Jul...

- Nem fudendo que você vai dormir aqui.

- Que isso?

- Nem te conheço direito. Saímos ontem, passamos a noite, foi legal e tal, mas não vou deixar você aqui na minha casa não.

- Que isso, delícia, vai me deixar na rua!?

- DESENCOSTA! Adianta vir com chamego não! Aqui você não fica.

- Achei que você tinha gostado de ontem.

- Gostei sim. Foi bom, mas não vou tolerar pessoa estranha na minha casa não! Vai pra um hotel...

- Mas você vai t...

- Vou. Pode ir tomar banho e se virar. Ainda mais que vou pro hospital trabalhar. Vê se vou deixar pessoa que não conheço direito na minha casa sendo que eu não vou estar aqui. Dá seu jeito...

- Nossa, mas eu não sei o que... PUTA MERDA, minha mulher tá me ligando.

- Atende, ué!

-  Já sei. Fala que eu estou no hospital e que você trabalha lá... isso! Sofri acidente ontem e acabei no hospital.

- Não.

- Que isso! Não é possível! Quebra essa pra mim?

- Não. Atende ela logo.

- Ah caralho! Puta merda! Que que faço?

- Atende.

- Ai meu Deus. Pronto. Vai cair na caixa postal. Parou. Você podia ter me ajudado nessa né, dizendo que tav... AH MERDA! Tá ligando de novo.

- Atende.

- Ah caralho... O-o-oii Lindinha. Jóia? Ah, não, não voltei para aí ontem não. Não, acabou que eu saí tarde do escritório. É, tava fazendo aquele relat... oi? Não, não vi não. Sério, e agora? Não, não cheguei a pegar a estra... Não, mas eu ia sim, juro. Tava indo, mas precisei voltar. Hã? Não, nem lembrei... NÃO! Não liga pro escritório! É porque eu ainda não cheguei, sabe!? Como assim? Óbvio que num hotel né... Como que chama? Ué, bom.. Éééérrr. Bom, você sabe que nem sei o nome desse hotel? Foi o primeiro que vi na rua... Quem viu meu carro ontem? Ah, você vai acreditar nisso? Não... Ô lindinha... não, pera. Não desliga. Não desliga. Calma. Tô num hotel sim, lógico. Ah, foto do quarto? É porque não estou no quarto mais, tô na recepção. Cartão? Ah sim. Vou pegar peraí. Ah, não tem... acabou. Calma! Juro! Não desli... Droga!

- E aí?

- Não tá acreditando muito em mim.

- Lógico, né!?

- Mas e aí? Como que eu faço? Vou pra rua?

- Vai pra um hotel! Já resolve dois problemas com uma solução só.

- Não vai me deixar aqui mesmo?

- Não. Aliás, acho que nem banho vou deixar.

- Tá bom, tá bom.

- Ótimo. Agora é o meu telefone que tá tocando, peraí. Alô. Sim. Dá pra me ligar em cinco minutos? Tô acabando de resolver um negócio aqui. Beleza. Até mais. Pronto. E aí?

- Estou só fazendo uma reser... PUTA MERDA! Ela cancelou meu cartão! Não acredito nisso!

- É, vai ter que ir no banco sacar dinheiro.

- Delícia, sério, me deixa ficar aqui! Até eu resolver essa questão...

- Não vou! Já disse. Some, se vira aí.

- Ah pronto! Minha mãe tá me ligando agora.

- Vai atender na rua. Eu hein. Toma sua roupa.

- Calma.

- Anda que eu tenho que ir trabalhar.

- Tá bom. Pronto.

- Tchau!

- Calma! Nem um beijinho?

- TCHAU!


5 minutos depois


- Alô! Que bom que você me ligou de novo. Não, tava despedindo de uma visita que estava aqui em casa. É, uma tia do interior. Ah, claro que não. Pode vir passar a quarentena aqui, gostosura. Tô te esperando desde ontem, pode vir sim, não vai ter ninguém em casa. Tô de férias do hospital. Te espero, vem logo. E traz vinho.



Um comentário: