quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Traição


- EU NÃO ACREDITO!!!!!

- Oi!

- O que significa isso?

- Calma, eu pos...

- Não acredito no que eu tô vendo!

- Mas eu n...

- Como você pode ter coragem?

- Posso fal...

- Depois de tudo! TUDO! Que punhalada, meu Deus!

- Parou o drama?

- Oi?

- Você escutou. Drama.

- DRAMA?

- Sim! Drama!

- Eu saio mais cedo do trabalho para passarmos mais tempo juntos e pego você com... isso. E você vem falar que é DRAMA?

- Aham.

- Nunca imaginei.

- Mas você nem deixou eu falar, pai. Posso falar agora?

- Vai falar o quê? Não tem explicação.

- Claro que tem, pai. Tava conversando com a vovó ontem e ela cont...

- SABIA! Sua avó tinha que tá no meio disso. Sua mãe teve a quem puxar.

- Não, pai. A vovó sua mãe!

- Ah tá. Mas o que ela falou?

- Ela tava falando que quando você era cria...

- Dane-se sua vó. Não tem justificativa isso. Não tem.

- PAI!

- Depois de anos, meu filho, ANOS! Quantas vezes eu te falei? Quantas vezes eu... EI! Não adianta fazer essa cara não!

- Que cara?

- Essa cara aí de quem tá sendo contrariado sendo que o contrariado aqui SOU EU!

- Eu vou ligar pra mamãe!

- Isso, liga pra ela! Vamos ver o que ela acha disso.

- Ela já sabe, pai.

- Meu Deus, é uma conspiração.

- Puta merda, pai. Para de show.

- Eu não acredito que sua mãe tá envolvida nisso.

- Ela tá, pai. Ela sabe. Posso te contar agora?

- Traído pela minha mãe, pela sua mãe, por você. Só falta o Victor sair do Galo agora. Aí é só me enterrar...

- Meu Deus, pai! Se o vovô te visse dando esse chilique já tinha te dado uma porrada.

- Olha só! Não fiquei com raiva quando você mentiu sobre a prova de matemática na quinta série, não me alterei quando achei meus discos dos Beatles no seu quarto e nem quando você assistiu a três episódios de House of Cards e soltou spoilers pra mim e pra sua mãe.

- Eu já pedi desculpas, pai.

- Eu sei. Mas eu chegar em casa e pegar você assistindo ao Star Trek é um absurdo. Você foi pro lado negro da Força.

- Pai! Posso falar agora?

- Vai falar o quê?

- Então. Eu conversei com a vovó e ela disse que quando você era criança você via Star Trek ou Jornada nas Estrelas, sei lá, e que gostava. Fazia aquele sinal com a palma da mão estendida com os dedos juntos abertos e brincava com o seu vizinho falando que você era o Capitão Kirk e ele era o Spock.
- Isso foi há tempos.

- Pois é. Aí tive curiosidade. Perguntei pra mamãe se ela sabia disso e ela disse que sim, mas que não era pra eu comentar com você e se eu quisesse assistir um dia, ela pegaria os filmes com um colega de trabalho dela.

- Então foi tudo premeditado?

- Eu achei que você ia tá trabalhando e tava assistindo. Desculpa. Mas oh, só pra você ficar mais tranqüilo, eu nem tava gostando.

- Sério?

- Sério, pai. Star Wars é bem melhor. E eu precisava conhecer o lado negro pra ter certeza do caminho da luz. Igual o Luke no Retorno de Jedi sabe? A Força estava comigo o tempo todo.

- Eu sei disso. Então você não gostou?

- Não, pai. Prefiro continuar no meu treinamento Jedi. Como Padawan.

- Então me dá um abraço, aqui.

- Tá bom, pai.. Mas me responde uma coisa. Quando eu conversei com a mamãe, ela disse que se você descobrisse e ficasse com raiva era pra eu falar sobre ingressos com você. Que ingressos são esses?

- Bom... é... não sei, sabe... quer dizer.. Nada não. Faz assim, continua assistindo essa porcaria aí pra você ver como é ruim que eu vou entrar na internet ali rapidinho.

- Tá. Eu achei que você tinha comprado ingressos pra estréia do filme novo e não tinha comprado pra mim.

- Não, que isso. Tá tudo certo. Pode ir lá ver o filme.

- Tá.


O Pai então foi pra internet e começou a procurar desesperadamente por ingressos pra sessão de estréia do novo filme do Star Wars. Não pra ele, que já estava garantido, mas pro resto da sua família.


Que a Força esteja com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário