sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Oráculo

- Mestres?

- Bom dia, Bom dia, Bom dia.

- Bom dia. Preciso de uma ajuda de vocês, um conselho. Não estou muito bem..

- Olhe em sua volta.. Venha brindar um novo dia, o sol nasceu, o céu está azul, é tudo lindo como você...

- Eu sei, o dia está lindo e tal, mas é que, não sei sabe, to meio estranho...

- Lá vem o sol, e eu digo: está tudo bem...

- Mestres, eu entendi isso, mas queria um conselho mais real, sabe? Não entendo bem essas palavras meio abstratas...

- Palavras são como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel, se mexendo enquanto deslizam e atravessam o universo. São piscinas de mágoas e ondas de alegrias, deslizando pela mente, possuindo e acariciando, mas nada vai mudar seu mundo...

- Mestres, só tá piorando... Não consigo compreender, parece que sou de outro lugar e não consigo entender. Sei lá, na verdade, acho que deve ser isso mesmo. Só não sei de onde sou...

- Há lugares dos quais vai se lembrar, por toda a sua vida, embora alguns tenham mudado. Alguns para sempre, não para melhor, alguns já nem existem e outros permanecem. E todos esses lugares tiveram seus momentos, com amores e amigos dos quais ainda posso se lembrar. Alguns estão mortos, outros ainda vivem e em sua vida, amou todos eles.

- Compreendo, mas acho que o problema é justamente esse. São tantos lugares que não tenho lugar, entendem? Não consigo me ver nesse mundo...

- Homem-Sem-lugar, por favor, escute. Você não sabe o que está perdendo. Homem-sem-lugar, o mundo está sob o seu comando. É tão cego quanto deseja ser, só vê o que quer vê. Homem sem-lugar consegue me ver? Não se preocupe, pegue teu tempo, não tenha pressa, deixe tudo até que alguém te ofereça ajuda..

- Ajuda, mestres? O problema é que essa ajuda nunca vem? E enquanto ela não vem? O que eu faço? E seu fizer algo errado?

- Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito. Ninguém que você possa salvar que não possa ser salvo. Nada que você possa fazer, mas você pode aprender a estar no tempo certo. É fácil! Tudo que você precisa é de amor..

- Amor? Mas é aí que tudo dá errado pra mim. Não tenho tido sorte nessa área, sempre que me envolvo com alguém, só saem brigas e mais brigas...

- A vida é muito curta e não há tempo para rebuliços e brigas, meu amigo!

- Eu sei. Preciso encontrar alguém para dividir esse pensamento comigo...

- Você está esperando por alguém com quem realizar as coisas e não sabe que essa pessoa é exatamente você?

- Mas é tão complicado...

- Viver é fácil com os olhos fechados, sem entender tudo o que você vê. É difícil se tornar alguém, mas tudo funciona bem...

- Acho que entendi. Tudo depende de mim né? Confiar mais em mim, enfrentar meus problemas, me entregar mais, amar mais...  o problema é só o medo de errar. E se eu errar?

- Garoto, você ira carregar esse peso. Carregar esse peso por um longo tempo..

- É, eu sei. Mas é melhor tentar né?

- Deixe ser, deixe estar...

- É... vocês têm razão, mestres! Afinal vou ter medo de que né?

- Você não sabe que vai acabar tudo bem? Tudo bem, tudo bem, tudo bem...

- Verdade! Me sinto bem melhor! Muito obrigado... Algum último conselho? Algo que eu devo saber e praticar?

- No final, o amor que você recebe é o mesmo que você dá...

- Muito obrigado! Mais uma alguma coisa?

- Eles disseram que é seu aniversário.. Tenha um ótimo dia! Estamos alegres por ser seu aniversário. Feliz aniversário para você!

- Obrigado, muito obrigado!

- Adeus

- Adeus. 


PS: Todas as respostas foram retiradas das músicas dos Beatles.



Guilherme Cunha. Ex-advogado. Futuro escritor. É apenas mais um trabaiadô,doutô. Mais um nerd gordo que acha que é blogueiro. Apreciador de boa cerveja, boa música, boa conversa e de paciência Spider. Melhor jogador de War com as peças verdes. Siga-o no twitter: @guijermoacunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário